segunda-feira, 2 de abril de 2012

DEVOÇÃO

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria”(Salmo 111.10)
Temer a Deus não significa ter medo, mas adorá-lo com todas as forças do nosso coração; viver para o seu louvor e santificar o seu nome e lutar contra o pecado. O temor do Senhor não é semelhante ao temor do escravo, mas ao respeito que um bom filho manifesta aos seus pais. O temor do Senhor é ilustrado muito bem pelo jovem José que, quando tentado, disse: “Como faria eu este tamanho mal e pecaria contra Deus? “
 Passamos por muitos momentos desagradáveis na vida, que enchem os nossos corações com temores e angústias e isso faz parte da nossa condição humana em pecado. Porém quando se desconhece o verdadeiro evangelho de Cristo e não se refugia nele, as coisas complicam. Por isso é muito fácil cair nas tentações e buscar fora de Deus auxílio para os problemas do dia a dia. O ser humano é imediatista, por isso procura em deuses falsos, cartomantes, benzedeiras, etc., respostas para suas angustias na hora. Esquecendo que pode invocar a Deus a qualquer instante e que o Espírito Santo lhe dará forças para resistir as ciladas do diabo, do mundo e da nossa própria vontade. Cristo é único que nos fortalece e nos acolhe na aflição, mesmo com os nossos medos para nos dar força, ânimo, coragem e sabedoria para vencer os obstáculos da vida diária, pois o salmista diz: As misericórdias de Deus se renovam todas as manhãs.
 Sendo assim, podemos temer e amar o Senhor em todo o nosso viver, em dias maus e bons, pois Ele estará presente em todas as nossas realizações, logo o temor do Senhor é o princípio da nossa sabedoria que nos conduz a salvação e vida eterna em Cristo Jesus. Amém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário